sábado, 21 de julho de 2012

Dicas sobra a AMIZADE VERDADEIRA + teste você é uma amiga de verdade?

Oi girls! Tudo ok? eu vim fazer esse post especial! Sabe, eu já passei por tudo isso! A dúvida "será que a minha amiga é verdadeira?" faça o teste e siga as dicas que a revista "atrevidinha" trás para nós!
DICAS PARA SER UMA BOA AMIGA:
  1. Demonstre um interesse verdadeiro pelas tristesas e conquistas de sua amiga!
  2. Nunca chame a amiga de um apelido que você sabe que a magoa nem por "brincadeirinha"
  3. Escute o que ela tem a dizer. Encoraje-a a falar de seus sentimentos, principalmente quando sentir que ela precisa de ajuda!
  4. Converse sobre assuntos que interesse à ela também!
  5. Deixe claro que você acha ela uma pessoa muito legal. Pode ser até com palavras!
  6. Elogie sua amiga, mas com sinceridade. FALSIDADE QUALQUER PESSOA PERCEBE NO ATO!
  7. Não critique o gosto dela se for diferente do seu. Cada um tem seu jeito e o melhor é respeitar!
  8. Se receber algum elogio, agradeça sinceramente!
  9. Mesmo que se conheçam desde o prézinho, não queira impor suas vontades para ela só porque sua amiga é daquela que não sabe dizer não.
  10. Seja educada, simpática e gentil. Sempre. É a melhor maneira de cativar novos amigos e conservar as antigas amizades como se acabassem de ser estreadas!
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE AMIZADE (CONSELHOS E RESPOSDTAS)
Tenho uma amiga, mas as vezes ela é muito falsa.Sempre diz que eu sou a melhor amiga dela, mas, no final me deixa. Como saber se ela é verdadeira ou não?
Não tem regra, mas, em geral, pessoas falsas façam uma coisa e agem de oputra maneira! Não tem como saber se a pessoa é falasa ou não no começo da amizade, se você perceber que ela demonstra ser falsa não tenha medo de se afastar dela quando tiver certeza de que ela não é verdadeira.
Minha melhor amiga é muito ciumenta, acha que eu sou dela e não me deixa ficar com mais ninguém. O que faço?
O sentimento de ciume é natural talvés sua amiga só esteja um pouco confusa, e acha que você pode a trocar pela sua nova amizade! Seja calma converse com ela! Nesse momento ela está achando que é sua dona, conversem e veja o que ela está sentindo diga a ela que você não é dela e que você não vai exclui-la, mas se não funcionar, analise bem se essa amizade vale a pena.
O que eu faço se minha amiga e eu gostamos do mesmo garoto?
Isso acontece com mais frequencia do que você imagina. Falar abertamente é sempre o melhor jeito de se poupar a si mesma da sensação de estar sendo traida por quem você confia. Se foi você quem percebeu que ambas gostam do mesmo menino, fale com ela sobre isso! Se a amizade entre as duas não for tão forte, a amizade tem grandes chances de acabar. Mas caso contrario, vocês vão perceber que nenhum problema é mais forte que a amizade de vocês.
Todo mundo tem uma BFF menos eu. Por que?
O melhor amiog é aquele que gostamos muito de ficar junto, que nos apoia, dá bronca precisamos, nos escuta, ri e chora com a gente. É aquele que podemos confiar e contar swegredos sem medo e que acreditamos que estará conosco nos bons e nos maus momentos. Só que para ter um melhor amigo, você vai ter que ser melhor amiga de alguém. É uma relação que os dois lados devem ceder, entende? Se você se queixa por não ter uma BFF pense nisso: Seré que vocês está sabendo se relacionar com as pessoas de um jeito como escrevi nas dicas? Se você se empenhar e mostrar que é uma boa amiga, logo conquistará sua BFF! Não tenha dúvida!

TESTE!
Quando desejo alguma coisa eu quero e pronto.
(  ) é isso mesmo
(  ) de jeito nenhum
Falo sempre o que dá na telha, doa a quem doer!
(  ) é isso mesmo
(  ) de jeito nenhum
Amiga de verdade não pode me dizer não.
(  )  é isso mesmo
(  ) de jeito nenhum
Melhor amiga é uma só. Mais de uma é multidão.
(  ) é isso mesmo
(  ) de jeito nenhum
não gosto que discordem dxa minha opinião.
(  ) é isso mesmo
(  ) de jeito nenhum
Minha amiga tem a obrigação de me levar junto em qualquer lugar que vá!
(  ) é isso mesmo
(  ) de jeito nenhum
Quando ela pede minha opinião, eu falo a verdade mesmo que a magoe.
(  ) é isso mesmo
(  ) de jeito nenhum

RESPOSTAS:
Se a maioria das suas respostas foi:
É ISSO MESMO
Pode ser que seu jeito de querer se impor sempre as suas ideias e sempre a sua vontade sejam motivos da amizade não durar muito. Afinal, entre amigas é melhor que haja um entendimento do que apenas uma ter que ceder todas as vezes. Isso cansa!

Se a maioria das suas respostar foi...
DE JEITO NENHUM...
Você é sim uma amiga muito legal. Às vezes até demais. Tudo bem que não queira ser a única a ter a razão, sempre. Mas deixar para lá só para não perder a amizade, também é um caso para se pensar se vale a pena.


Então foi isso meninas! Espero que eu tenha ajudado vocês! E lembrem-se não vale a pena ficar com aquela amiga falsa, você tem que ser feliz! = )
 Beijão!

Post By: LALA

2 comentários:

  1. Nossa! Acho que vc precisa encomendar ul layourt...Seu blog está estranho...Devia mecher em htmls...

    ResponderExcluir